sábado, 26 de março de 2011

Flagrante Delícia: flagrantes delírios, flagrantes suspiros

"Um blog deslumbrante da autoria de Leonor de Sousa Bastos, com fotografias (que são autêntica pornografia culinária) da autoria de Miguel Coelho" The New York Times

E é isso mesmo. O Flagrante Delícia - As sobremesas de Leonor de Sousa Bastos - é um blog português, (e um dos meus prediletos de culinária) de receitas não só portuguesas e fotografias de sutilezas. Sem contar os belíssimos poemas que enfeitam o blog, junto a cada sobremesa.

fotografia da receita de Crème Brulée 




Leonor é natural da cidade do Porto e formada em Direito somente para agradar a família. Desmotivada com a profissão, começou a investir no que ela sempre gostou de fazer: testar receitas. Com isso, formou-se no curso de Cozinha na Escola d`Hoteleria de les lles Balears (chic, não?), que fica na cidade de Palma de Mariorca em Portugal, e é especialista em Alta Cozinha. É também formada no curso de Pastelaria (que em Portugal é o mesmo que padaria) pela Escola Espai Sucre, em Barcelona, Espanha.

Miguel Coelho, seu maior incentivador para investir na profissão, é fotógrafo e responsável por criar a página na internet. É ele quem faz as fotos das criações de Leonor, que ilustram o blog, o fazendo ficar ainda mais delicioso. Hoje o blog alcança leitores de todo o mundo e até se transformou em livro. :-)
Capa do livro "Flagrante Delícia" de Leonor de Sousa Bastos

Para entender melhor, dê uma flagrada nas deliciosas sobremesas e fotografias do site!
http://www.flagrantedelicia.com/

Hasta la vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário