quinta-feira, 24 de março de 2011

"Gastronomia é comer olhando pro céu."

Tá aí, vou começar com uma das minhas grandes paixões (que eu ainda hei de me aprimorar): Cozinha! 

Cozinhar é realmente uma arte e como toda arte, é preciso ter paciência, amor, cuidado. Requer uma certa "generosidade". Na real, se você se entrega para o prazer das outras pessoas (e se você ama essas pessoas, melhor ainda), você está lhe dando prazer em dobro.

Eu ainda não mirabolei nenhuma receitinha (mentira que já e muitas, mas o dia que alguma der certo eu posto aqui), mas tenho uma "amygue" muito sensacional que bolou uma mais sensacional ainda! Decidi então começar meu "bluógui" experimentando, descobrindo, criando, misturando... Cozinhando! Afinal, coisa boa é experimentar coisas novas!

Cookies de aveia com M&M`s

By Zilah Rodrigues

Bahbcvshogzmiikymdexlzaylzaylzixlzmwlzixlzg4ni9eu0mwmti1my5kuedbcdogcdokdgh1bwiidtiymhgxnjujwwg7bjoucm91bmrlzf9jb3juzxjzaqhbbzogztoianbn
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de aveia em flocos finos
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó (opcional, fiz sem e ficou ótimo)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha ou de amêndoas
  • 1 potinho de M&M´s mini
Modo de preparo


Misture primeiro a farinha de trigo, o açúcar mascavo e a aveia. Depois acrescente o ovo, a manteiga, a essência e misture bem. Acrescente o fermento.

Unte um tabuleiro grande com um pouco de manteiga e farinha. Pré aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos.
Faça pequenas bolinhas com a massa e distribua no tabuleiro, dê um espaço de +/- 2cm entre cada. 
Em cima das bolinhas de massa, coloque cerca de 3 confeitos de M&M´s.
Leve ao forno. 


Os cookies levam cerca de 15 minutos para ficarem prontos.


Buon apetit!

Um comentário:

  1. Nossa, me senti Ryka demais agora! hahaahha
    Depois posta o macarrão ao molho branco também! Tenho mais umas receitas, depois te passo.
    Aiii, quero um bluóg!

    ResponderExcluir