terça-feira, 5 de abril de 2011

Antonio chegou, trouxe cupcakes e popcakes da titia :)

Antonio chegou e trouxe junto muita alegria, sorrisos, corujices e babação. Muitos "ooowwnnn´s", muita saúde, chorinho gostoso e tranquilidade. Trouxe uma família inteira a seus pés e a doçura de muitas guloseimas feitas pela titia aqui.
Tia coruja que sou, ou melhor que somos (eu, Ana e Fernanda - a afortunada madrinha do Antonio) e pseudo-escritoras deste blog, não podíamos deixar de compartilhar algumas coisinhas. Izabella, você é tia adotada :)
Pra falar a verdade, não sei se sou prendada ou se tenho boa vontade em fazer as coisas, mas eu sei que pra tudo eu tenho um jeitinho, principalmente se for para fazer as coisas com carinho. É aquela coisa: eu quero, eu pego e faço!
E foi assim, pra receber o Antonio em casa, organizei uma recepção toda fofa. Fiz a decoração e as guloseimas, todo mundo adorou. Vou mostrar pra vocês de onde tirei tudinho e quem quiser se inspirar, eu garanto, vai adorar!


A mesa :)
Bom, vamos começar pela decoração:

Estão vendo aqueles pompons no alto da foto? Então, são feitos de papel de seda! É muito simples e fácil de fazer e dá um efeito bacana!
Neste link aqui ensina o passo a passo.

As bandeirinhas de pano, busquei inspiração no Google mesmo. Digitei lá: "chá de bebê" e apareceram váááárias coisas lindas. Daí, comprei um pedacinho de cada pano (4 diferentes), cortei em formato de bandeirinha e colei com cola quente em uma fita de cetim decorada e pronto :) Também muito fácil e rápido.

As letrinhas do "Bem vindo Antonio!" foram obras da minha princesinha, que já foi bebê há 10 anos atrás.

Os balões... dispensam maiores explicações, né?

E agora as estrelinhas da festinha, depois do Antonio, é claro!


Uma dica super bacana e que todos devem guardar bem guardadinha, é esse livrinho de receitas de Cupcakes. Um mimo! Acesse aqui!
Fiz o bolinho do Brasil na copa, com leite de coco. O recheio foi de doce de leite dissolvido no leite coco (dependendo da consistência do doce, é melhor dissolvê-lo) e a cobertura fiz com pasta americana branca e azul (já comprada pronta).

Fiz também bolinhas de bolo, as cake balls, cobertas de chocolate, uma delícia! Quem quiser fazer, está aqui a receita. É em inglês, mas depois vou traduzir e postar aqui com o passo a passo.

E ainda teve os cupcakes pop! Muito lindos! Xodozinho :) E a receita está aqui também. Depois mostro meu passo a passo também.




Quem quiser, vira sobrinho que eu faço :P


Gostaram?

Muah :*

7 comentários:

  1. Faltou a foto da estrela principal da festa né?

    ResponderExcluir
  2. Olha deixa eu falar pra vcs.... eu adorei ser a tia adotiva!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Os pirulitos de cupcakes estavam sensacionais!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha!!! Aff... queria ter essa disposição tbm... Parabéns, ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, super obrigada! Ficou tudo lindo e muito gostoso... Como diz o "binelli" SENSACONAL!
    João e Antonio agradecem.
    Beijocas...

    ResponderExcluir