quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dica de presente criativo e econômico para Páscoa

Hoje ganhei meu primeiro presente de Páscoa! Cheguei pra trabalhar e fui surpreendida pela Camilinha (minha querida colega de trabalho) com uma grande cenoura. Mas não era uma cenoura comum, era a cenoura da Camilinha. Vou explicar melhor nesse post especial sobre dica de presente criativo e econômico para Páscoa.

A Páscoa se aproxima e você ainda não decidiu o que dar de presente? Tá cansado dos tradicionais ovos de Páscoa ou gastou todo seu salário com cerveja, bobagens e futilidades aluguel, conta de água, luz, telefone, etc e tudo? Se quer ser mais criativo, confira agora passo a passo dessa dica que vou dar NOW!

Você vai precisar de:
  • Casquinha de sorvete
  • Brigadeiro ou barra de chocolate de sua preferência (ao leite, branco, amargo)
  • Papel celofane laranja
  • Papel de ceda laranja
  • Papel alumínio
  • Fita verde
Faça o brigadeiro ou derreta a barra de chocolate de sua preferência, desde que caiba dentro da casquinha de sorvete. Despeje o chocolate dentro da casquinha (se optar pelo brigadeiro, antes de despejá-lo, é bom que coloque no fundinho da casquinha um pouco de chocolate derretido e também no final, como se estivesse tampando, igual na foto abaixo):

"Tampe" a casquinha com um pedaço de papel aluminio para evitar que o chocolate entorne.
Agora é a vez de embrulhar, dando um ar "acenourado" para a casquinha, porém creio eu que essa parte dispensa maiores explicações, depois de  analisadas as imagens: 



TCHARAAAANNN!!!! Está pronta esta cenoura muito ryca e ótima pra presentear as crianças! E parabéns pra Camilitcha!

Dica minha: Você pode misturar o recheio, fazendo metade chocolate ao leite, metade amargo ou branco ou os três juntos e por aí vai. Se preferir também pode colocar no recheio amendoim, coco ralado e tudo mais. Também fica legal fazer várias cenouritchas e colocar dentro de uma cesta junto com ovinhos, bombons, coelhinhos e tudo que vier na imaginação (que tenha a ver com Páscoa, né).

Boa Páscoa a todos!

Um comentário: