quarta-feira, 27 de abril de 2011

É Méxicoo, é Méxicoo!

Hoje faltam exatamente 4 dias para a tãâão planejada viagem que eu e o boy magia do meu namorado faremos ao México. Chegaremos à capital domingo e de mochilão nas costas desceremos ao sul e ao leste até chegarmos a Cancun. Serão 20 dias viajando por diversas cidades, vilas, conhecendo detalhes sobre a história da mesoamérica e toda a natureza que estiver disponível para os nossos sentidos.



Preparação e Inspiração


Para nos prepararmos, primeiro nos guiamos pelo post do Regish no mochileiros.com, depois tivemos algumas novas idéias comprando o guia visual da Folha de São Paulo, reunimos informações encontradas na internet e montamos nosso pequeno grande roteiro.

Essa é a segunda vez que faremos uma viagem do tipo, ou seja, já somos mochileiros internacionais de segunda viagem. A primeira delas foi em 2009, quando visitamos Bolívia e Peru durante 11 dias e foi simplesmente incrível. Eu ainda vou tentar escrever sobre todos os lugares que passei e compartilhar aqui para que esse blog vire fonte de informação e também inspiração.



Vôos

Para chegarmos ao México, voaremos pela Avianca partindo do Rio de Janeiro com conexões em São Paulo e Bogotá, tanto na ida como na volta. Ao fim da viagem, quando chegarmos em Cancún, pegaremos um vôo de volta para Cidade do México pela Volaris (tipo a Webjet asteca). O interessante é que tanto a Avianca como a Volaris trocaram os horários dos vôos, nada significante, mas fizeram questão de ligar, mandar e-mail e avisar de todas as formas. 

Circulando/ Hospedagem

Para informações mais específicas sobre como chegar a cada local utilizamos dois sites como principais fontes: http://www.vivatravelguides.com/http://www.ticketbus.com.mx. O Trip Advisor também foi de grande valia para escolhermos o hotel na Cidade do México e o resort onde ficaremos nos dois ultimos dias em Cancún (mochilão de loosho esse, não?). Para os outros lugares, ainda estamos pesquisando hotéis e hostels, não só no Trip Advisor, mas também no Hostel World e em outros sites do tipo. A decisão só será certa na chegada em cada cidade.

O Roteiro, enfim:


Nosso roteiro ficou pronto e ele segue a seguinte ordem: Cidade do México, Tula de Allende, Teotihuacan, Puebla, Cholula, Oaxaca, Monte Albán, San Cristobal de las Casas, Agua Azul, Misol ha, Palenque, Merida, Dzibilchaltún, Uxmal, Chitzen-itza, Playa del Carmen, Cozumel, Tulum, Xel-ha e Cancún. É claro que muita coisa pode mudar, conforme formos chegando aos locais novas idéias podem aparecer. Se tivermos paciência e internet disponível, postaremos nosso dia a dia no México.


É México, é México! 


P.s.: este texto foi roubado do Tiago Motta e adaptado.

Um comentário:

  1. Ahhh já estou sentindo saudades, mesmo sabendo que essa viagem será maravilhosa!!!

    ResponderExcluir