quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do Rock e nossas bandas preferidas

Bom... como hoje, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, resolvi começar com um post da minha "Lista de preferidas". Ontem mesmo dei uma prévia aqui, mas hoje aprofundaremos um pouco mais no assunto.

E o que eu proponho aqui é que cada uma de nós (Fefis, Iza e Ana), postem aqui suas bandas preferidas pra fazer uma chuva linda e nostálgica de posts nesse dia!

E pra mim, falar de rock é falar do passado e do presente, espero que do futuro também. Desde cedo aprendi a conviver com boas influências musicais e assim tem sido também com minha filha - tirando a parte que ela adora seguir a Tia Ana.

Pra começar, vamos partir do começo:

Aos 11 anos fui surpreendida por uma paixão fulminante pelo Nirvana,e isso durou até uns 14... não contem pra ninguém que até fã clube eu tinha (Nirvana Forever Fan Club), comprava revistas inteiras por causa de foto tamanho 3x4 e por aí vai. Até hoje tenho guardadinho tudo que colecionei, são 3 pastas gigantes. Sem contar os VHS´s e K7`s que se perderam nas mãos de terceiros :( Muita coisa!
Muita coisa na minha vida mudou por causa dessa fixação e até hoje vejo claramente como isso influenciou o meu futuro, que é hoje.



Teve também a época do Creedence! Bons tempos do Reino da Persolândia. Só quem viveu, sabe o que foi hahaha
Nessa época que conheci a Fernanda, que hoje vem a ser parte da minha família e junto a mim, co-responsável pela união da minha irmã com o irmão dela! Ela era da turminha dos punks e doida com Ramones e eu da turminha Grunge, fanática pelo Nirvana hahaha



E quem não teve sua época Beatlemaníaca? Pois é, tenho histórias lindas pra contar com músicas dos Beatles e uma delas é que quando a minha princesinha nasceu, tocava Yesterday ♥ Mas a minha tatuágy é de "All we need is love" - sim, uma adptação para All you need is love



E Pearl Jam... quem nunca suspirou pelo Eddie Veder? O Jeremy de hoje é o cãozinho mais fofo de Nova Lima. Mas ele nunca falou, ele só late e fica todo dengoso comigo hahaha



Se eu for contar minha história em músicas, ninguém vai aguentar ler e ouvir. É muita coisa!

Mas fica aqui uma despedida em uma das minhas preferidas do The Who!



Ainda tem AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones, Kiss, Velvet Underground, STP, ... Tanta coisa boa!



Mutantes!!! Nostalgia londrina!



Um beijos e bom Dia do Rock!

Um comentário: