terça-feira, 26 de julho de 2011

Pedaçinho do paraíso

Confesso que me encanto pelas ruelas de Gênova, pelo charme parisiense e os jardins de Versailles, pela beleza das tulipas holandesas, me derreto pelos chocolates suíços e fico deslumbrada pela imponente arquitetura espanhola. Porém, existe um lugar que tem a muito tempo cadeira cativa no meu coração e pensamento forte e figa que eu ainda vou conhecer ... a Grécia!

Pra quem não sabe, oficialmente esse lugar tocado pelo dedinho divino, opa, pelas mãos e Zeus e Afrodite, se chama República Helênica! Não é pra menos, aqui faço alusão à Helena de Tróia!
Esse belíssimo país é banhado pelos mares Egeu , Jônico e Mediterrâneo! Alguém já viu um azul cor de mar mais apaixonante do que este?! Que me desculpe o Brasil!

Além de toda beleza natural, a Grécia é o berço de tanta cultura - democracia, filosofia, literatura, ciências políticas, princípios matemáticos e por aí vai... não me cansaria de falar desse lugar nunca. Então, vamos admirar tanta rykeza juntos? Pega a bússula, o mochilão, o mapa mundi e vencomeego!






De uma coisa eu sei, os gregos usam OMO pra conseguir essa pintura tão branquinha nas suas construções rs.

Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário