quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quem vive de passado também enriquece!

Falar de coisas boa é o que nós gostamos! Então hoje, farei um post diferentchy rs, uma das minhas paixões e claro faz parte da minha vida... são cheiros! E diz aí quem não tem uma memória olfativa!? Lembrar do cheirinho de chuva, ou dos bolinhos de chuva da vovó, daquela boneca Moranguinho (ou a coleção toda rs), da merenda do jardim de infância... toda essa nostalgia é muito boa né? E eu confesso que cheiro é uma lembrança inesquecível!

Falando sempre em bons cheiro, a algum tempo eu realizei meu sonho de comprar um perfume que estava na minha lista de preferidos, e a minha amygue, Zilah, trouxe um grandão pra mim na última viagy que ela fez!

Então, sem mais delongas e justificando aqui o teetoolo que dei (oi?) para esse post. A perfumaria francesa Lubin recriou o perfume usado por nada menos que a Rainha mais badalada de todos os tempos, Marie Antoinette.



" A fragrância criada especialmente para ela pelo especialista Jean-Louis Fargeon trazia um misto de notas florais (rosa, jasmin e bergamota) e se chamava “Black Jade”. A mistura foi feita para combinar com o cheiro dos jardins do Petit Trianon, em Versailles. Maria Antonieta teria levado o perfume consigo até mesmo durante o seu cativeiro em Paris, antes de condenação à guilhotina. O vidro jade foi dado à sua melhor amiga e maior confidente, a Marquesa de Tourzel, dias antes da sua morte, e está guardado até hoje pelos seus descendentes."

Realmente guardado à 7 chaves esse tesouro!
Já pode comprar??


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário