domingo, 28 de agosto de 2011

Bocas carmim


Quem tem Roma vai à Roma ou repetindo de fato o dito popular.... quem tem boca vaia Roma...Bocas quentes, frias, carnudas, finas, desenhadas, grandes (oi?), pequenas, rosas, branquinhas e vermelhas!
O por que de ser motivo de fetiche de muitos eu realmente não sei. Sei que vermelho é uma das cores primárias do espectro, é remetida ao amor, paixão, ansiedade, fertilidade, calor, riqueza, poder, sexualidade, proibido e violento. E por mexer a lot com nosso psico, a mulherada usa o vermelho como arma fatal! Certo? E onde? Principalmente nas bocas, tornando este por sua vez, objeto de desejo female ou male! Hummm

Desde o começo do mundo na idade média as mulheres já buscavam se embelezar para seus maridos usando o açafrão para colorir os lábios,a fuligem para escurecer os cílios e a Sálvia para clarear os dentes.Colorir os lábios é uma das práticas de vaidade mais antigas que existe,pois naquela época a boca já era considerada um símbolo de sedução assim como é até hoje!!!
Durante a primeira guerra mundial que as mulheres aderiram totalmente ao poder do batom vermelho e em 1915 nos EUA começaram a ser fabricados os primeiros batons presos a uma base de metal e protegidos por uma tampa,a partir daí o batom passou a ser vendido que nem água já que todas as mulheres os queriam.Em meados dos séculos 50 e 60 o batom vermelho passou a ser definitivamente o símbolo de sedução já que uma das mulheres mais desejadas do mundo passou a usá-lo, eu estou falando da minha amada Marilyn Monroe,foi aí que ela se tornou uma das maiores referências do batom vermelho no mundo.
Já escolheu qual vermelho vai usar?
Um bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário