terça-feira, 9 de agosto de 2011

La cucina

Hoje, decidi fazer um post diferentchy... decidi postar sobre comida (oi?)! Isso mesmo, e pra isso claro não conta só o desejo de saber cozinhar, tem que ter o dom! Eu me considero ainda uma aprendiz, mas tudo se aprimora com o tempo, dedicação e prática.. muita prática.

Uma das minhas paixões é o guacamole da minha amygue Zulah! Eu como até empanturrar e fico desejando outro dia de guacamygue! Confesso que até hoje eu não enfrentei a cozinha para fazer essa iguaria! Então bora aprender a receita? (Amygue, essa não deve ser sua receita oficial, mas vale a tentativa :P )

Então, pega o avental, papel, caneta e vemcomeego!
Os ingredientes: - 1 abacate médio - 3 colheres de sopa de azeite de oliva - 1 cebola (branca) média picada - Suco de 1 limão médio - 2 tomates médio sem semente - Pimenta o reino branca (acresentar e provar) - Sal a gosto - Folhas de meio maço de coentro
Preparo: Descasque o abacate, retire o caroço e amasse com um garfo a polpa. (deixe alguns pedaços maiores) . Corte a cebola e o tomate em cubinhos e rasgue em pedaços pequenos o coentro. Em uma tigela coloque o abacate, a cebola e o tomate. Acrescente o azeite e o suco de limão. Misture tudo e tempere com o sal e a pimenta do reino! Prontíssimo! Sirva com tortilhas ou com nachos! E chama azamygue!





Vengent!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário