terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para pessoas de alma nobre

Ontem eu li um livro que me deixou de alma mais leve, feliz e com a certeza de que são pessoas especiais que trazem grande mudança ao mundo! Podemos citar várias dessas personalidades que de forma peculiar trouxeram ao mundo transformações ou ideais que fizeram de muitas pessoas, seus seguidores. A idéia então seria multiplicar o bem, o amor, a rykeza (e seu amplo signficado) e a liberdade, mas não para pessoas comuns! Me considero uma dessas pessoas especiais e sinto que algumas pessoas ao meu redor compartilham disso comigo!

Podemos falar de figuras como Gentileza, os Beatles, Nelson Mandela, Madre Tereza, Gandhi, Karol Wojtyla e por aí vai...

De leitura clara e gostosa, Fernão Capelo Gaivota é um romance de Richard Bach de 1970, e muito atual.

"para as pessoas que inventam
as suas próprias leis
quando sabem ter razão;
para as que têm um prazer especial
em fazer coisas bem feitas,
nem que seja só para elas;
para as que sabem que a vida
é algo mais do que aquilo
que os nossos olhos vêem..."


OBS.: Post dedicado às pessoas que dividem dessa visão de vida e de mundo comigo! As Cláudias, as amygues, Izabellinho, Ziluh e Urrsiinho!

3 comentários: