terça-feira, 25 de outubro de 2011

Izabella em: Hoje é dia do macarrão, bebê!

O tá na mesa de hoje vai em homenagem a um prato que vai bem em qualquer estação... massa, pasta ou macarrão!!! E hoje é comemorado o dia do macarrão, bebê! Então, vamos a uma receita gostosa e aprovadíssima que inventei na semana passada?! 
Massa gostosa ao molho branco de cogumelos suculentos!


Pega o avental, papel/caneta e vemcomeego!


Ingredientes:


- Azeite extra virgem
- 1 1/2 Caldo Kinor de carne
- Sal
- Leite
- Amido de milho
- Macarrão Talharim
- Cogumelos Florida


Modo de preparo:


Coloque 5 ninhos de macarrão para cozinhar na água (com um fio de azeite). Quando estiver ao dente, retire a água, dê um choque térmico nele e reserve.
Em outra panela coloque os cogumelos, mais ou menos umas duas mãos de cogumelos (retire ele dá da base); acrescente azeite e uma pitada de sal. Deixei na fritura até subir um cheiro delicioso e eles estiverem corados - cozinhe em fogo baixo, ok? 
Agora vem o molho branco!!! Em um copo americano, coloque 2 duas colheres de sopa de amido de milho e acrescente leite até encher o copo, mexa até o amido dissolver.
Em uma panela, coloque um copo (americano) de leite e um caldo kinor, misture até o caldo kinor dissolver!! Depois acrescente a mistura do amido de milho e mexa até engrossar (oi?) rsrs
Vá experimentando o molho e tempere quando necessário, acrescente sal não se esqueçam!!!
Em seguida, misture os cogumelos ao molho branco e aqueça-os. Despues, pegue o macarrão e leve-o ao fogo novamente, só que desta vez, acrescente uma pitada de sal e azeite e mexa. Logo, só retire-o da panela e acrescente o molho! E sirva com um bom vinho cabernet!

Tcharannnn....

 Um  beijos!

Um comentário:

  1. Uhmmmmm! Parabéns, bebê, pelas invenção cooolynária. Tedou uma dica: Um shoyu aí cairia bem! Nhammm
    Beijos!

    ResponderExcluir