terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leitoando...

A foto é meramente ilustrativa!!! Não deu tempo de tirar uma foto real da torta!

O post de hoje vai para uma invenção minha super gostosa e para aqueles que igual a mim preferem gostos mais azedinhos... essa receita veio a calhar - Prisão dos Morangos Escorregadios. A receita de hoje é muito simples e boa de se comer nesse verão que está de matar, além de não ser nada enjoativa! Vamos lá? Pega então a caneta, o papel, o avental e vemcomeego! 

Ingredientes:

- Recheio:
- 10 morangos grandes cortados em cubinhos;
- 1 pote pequeno de geléia de morango;
- 1 pote médio de iogurte natural (aquele sem açúcar).
* Esse recheio é super prático e você pode usar também em panquecas doces! Ou no que mais sua imaginação permitir!

- Massa:
- 6 ovos;
-  6 colheres de sopa de açúcar;
-  5 colheres de sopa de farinha de trigo;
-  1 colher de sopa rasa de fermento em pó.
* A receita da massa é pão de ló, quem tiver outra pode fazer também! 

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas, em seguida bata as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescente uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescente aos poucos o açúcar. Com a batedeira desligada, acrescentar aos poucos o farinha e mexer delicadamente até que ela se misture à massa. Depois leve ao forno médio (numa forma de pizza redonda já untada).

Enquanto a massa está assando, vamos ao recheio. Misture a geléia ao iogurte natural e mexa bem, em seguida misture os morangos (se você quiser colocar framboesas ou mirtilo, manda vê) picados à mistura e mexa devagar, até que os morangos tenham se incorporado à massa (aii falei ryko).

Retire a massa do forno, ela nãaaao pode ficar durinha não, tem que ficar fofa e flexível. Ou seja, quando ela começar a dourar, retire-a do forno. Espere esfriar um pouquinho.

Retire da forma a massa com cuidado porque ela pode quebrar!!! Daí vá espalhando o recheio sobre ela e depois só enrole! Enfeite por cima com morangos ou até mesmo com o iogurte e morangos juntos. Leve-o à geladeira e tcharannnnn.... prontíssimo! Bon appétit!

um beijos!


2 comentários: