quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para se lambuzar!

Falando nesse calor que tá de matar, de desanimar mas que dá  vontade também de tomar umas Stellas sorvete cazamygue bem no meio do dia, o post de hoje vai ser para matar de inveja uns, dar mais ansiedade pra outros e fazer também um treino com o cérebro pra insistir que não tá tão quente assim!

Existe uma cidadezinha na európa que além de ser linda e respirar charme (oi Paris), tem algumas sorveterias de deixar qualquer diabético a ponto de suícidio! Recebi essa sugestão dia desses pelo meu primo e eu não poderia deixar de compartilhar. Mesmo com verão aqui e inverno lá as sorveterias são constantemente visitadas e para minha alegria, em maio estará bem calorzinho lá! São 3 as principais fabricantes desse produto gelado delicioso Berthillon, Amorino(sorveteria italiana mas made in France) e Gelati d’Alberto. Qual é a melhor?? Não sei, só experimentando! Mas seguindo a sugestão dada, vou falar um pouco da Berthillon. Ela é a sorveteria mais famosa de Paris, por várias razões! Dentre elas é que a sorveteria fica na Île Saint-Louis, foi fundada em 1954, mantém uma tradição até hoje e obviamente tem um sabor irresistível! Dizem que o cargo chefe da casa é o sorvete de morangos silvestres, mas me disseram que se eu não experimentar o de pistache eu renegarei a felicidade!  


O famoso sorvete de morango!

A casa Berthillon!

Um beijos!

2 comentários: