terça-feira, 10 de abril de 2012

Ao ar livre

Na foto: Eu, Yoko, Zizi e Aleeceea vidrada no veenho! E Mari, a fotógrafa! <3
Lugar? Európa RISOS, só que não! Cacau, faltou você!


Um programa muito agradável, feliz e que mistura quase tudo aquilo que você gosta! É o piquenique, bebê! Essa prátchyca de lazer surgiu na França (aí vou eu) e a idéia era que fosse uma programa de entretenimento em que se fizesse uma refeição ao ar livre, como almoço ou  lanche.

Geralmente são escolhidos campos, parques, praias, praças (no nosso caso) para sijogar. A idéia  foi totalmente difundida na América do Norte, Europa, Oceania e Japão. Em Portugal, é costume fazerem-se piqueniques durante a época festival, nas e junto das praias. Sendo o domingo um dia tradicionalmente de descanso, é normal verem-se várias famílias nos imensos parques de merendas espalhadas por todo Portugal.

Na capital mineira, temos algumas opções como Praça do Papa (a foto acima é lá), nas belas praças, Parque Municipal e onde mais a sua imaginação permitir! 

E o que vai na cesta? Chips, vinho, bolo, algum salgadinho, biscoitos, refrigerante, etc. e tudo! Só não esqueçam de recolher todo o lixo depois, heim?!

Com sol ou com o tempo nublado e frio, é um programa divertido e top 10 quando se está sem dinheiro rsrs.

Praça da Liberdadjy! 
P.S: com Cacau!



                                                                        Manet, Edouard - Le Déjeuner sur l'Herbe


Um beijos!

4 comentários:

  1. Saudade dos piquenique dazamygue! Tá na hora de fazer outro, com esse friozinho chegando, hein?

    Uma curiosidade... eu queria saber de onde vem a tradição dessa toalhinha vermelha e branca!

    ResponderExcluir
  2. Amygue, antes de mais nada, achei na internet mais uma cosia muitíssimo relevante sobre piquenique. Mais que um programa é na verdade um estado de espírito! E sobre a toalhinha vermelha vamos lá, a princípio ela é utilizada para proteger os alimentos de formigas e outros insetos. Já a estampa xadrez era comumente utilizada pelas pessoas do interior, que certamente faziam muitos piqueniques principalmente pelas paisagens que tinham a seu favor. Dessa forma pegamos foi uma mania mto charmosa!

    ResponderExcluir
  3. Q delícia!!Tô louca pra fazer pic-nic tb...
    Acho até q com este friozinho fica ainda mais charmoso, néanh?
    Amei seu blog!
    Bju!
    :D

    ResponderExcluir